
A Câmara de Sorriso aprovou, durante a 5ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 13/22, de autoria dos vereadores Iago Mella (Podemos) e Acácio Ambrosini (Patriota), que torna facultativo o uso de máscara facial no município. Após a aprovação na Casa de Leis, o projeto foi sancionado pelo prefeito Ari Lafin, dando origem a Lei Municipal nº 3.218, que passa a vigorar a partir de hoje (07).
De acordo com a lei, fica facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Sorriso, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso, ou não, fica sob responsabilidade de cada cidadão. Este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.
O vereador Iago Mella destaca que, após a redução significativa nos casos de contaminação e internação nos boletins epidemiológicos, faz-se necessário o retorno a rotina de antes da pandemia. “Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter as relações interpessoais que foram alteradas. Ficamos felizes com a rápida sanção do prefeito”, ressaltou.
Fonte: Assessoria