
Anteriormente agendada para iniciar no dia 27 de junho, a abertura da segunda divisão do Mato-grossense foi antecipada. O confronto entre Sport Sinop e Esporte Clube Primavera teve a data alterada, e passa a acontecer no dia 26, às 16h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Academia e Mixto entram em campo no dia seguinte (27), também às 16h, no estádio Luthero Lopes.
O Sport Sinop, novo clube-empresa do Estado, apresentou o elenco que vai disputar a competição em um evento de gala. O time será comandado por Marcos Menali, filho de Marcos Birigui, atual diretor de futebol do clube. A Fera do Norte é um projeto iniciado por empresários da cidade, com o objetivo de promover um novo modelo no futebol regional, com estratégias definidas de gestão e planejamento esportivo.
O adversário do Sport Sinop na primeira rodada é o Primavera, comandado pelo técnico Hugo Alcântara. A equipe se reforçou para o campeonato com nomes conhecidos pelo torcedor mato-grossense e demais reforços de outras regiões do país. A diretoria espera ter um plantel com 20 atletas à disposição da comissão técnica.
Já o Mixto, rebaixado na temporada de 2020, entra para a disputa do campeonato em processo de reestruturação. A direção busca trabalhar com planejamento estratégico para conseguir o acesso à elite do Estadual. Alguns reforços foram anunciados, como o volante Jean, o zagueiro Jeanzão e o herói da primeira fase da Copa do Brasil de 2019, Willian Amendoim. O elenco do Tigre será apresentado em evento no Goiabeiras Shopping, no dia 22 de junho.
Fundado em 2016, o Academia estreia contra o Tigre na segunda divisão. O time treinado pelo técnico Edimar Figueiredo tem aproximadamente 20 jovens jogadores no plantel. A maioria dos atletas são de Rondonópolis, além de algumas peças pontuais que chegam para reforçar o elenco, como o lateral-direito Leandrinho, ex-União, e o experiente goleiro Naldo, que estava no União e tem passagens pelo Sinop, Operário e Cacerense.
O Araguaia foi rebaixado junto com o Tigre na temporada passada. O Galo da Serra não entra em campo pela primeira rodada. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF), a equipe enfrenta o Sport Sinop pela rodada dois do Mato-grossense.
Com a desistência do Santa Cruz, o título será disputado por cinco equipes. Apenas os finalistas garantem vaga na primeira divisão do Estadual em 2022.
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima / Olhar Esportivo