
O Santos decidiu fazer uma reformulação entre os goleiros do elenco profissional. Reservas de João Paulo na última temporada, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno passaram a integrar a lista de atletas que não devem ser aproveitados. Tal decisão abriu espaço para jovens da base.
O presidente Marcelo Teixeira apresentou o elenco classificado como grupo 1, que é o que tem treinado com foco na disputa do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. São quatro goleiros no grupo: João Paulo, Gustavo Jundi, Rodrigo Falcão e João Pedro.
Gustavo Jundi é o atual titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta de 19 anos será promovido ao time profissional após o término da participação do Peixe na competição.
Rodrigo Falcão tem 18 anos e era titular do time sub-17 até 2022. João Pedro tem apenas 15 anos e, com 1,94m de altura, já coleciona convocações para as seleções de base. Os dois também têm treinado com João Paulo nestes primeiros dias.
Ainda no mercado, o Santos segue na busca por um goleiro para ser a “sombra” de João Paulo. Após a tentativa de promover o retorno de Rafael Cabral fracassar, o Peixe tem concentrado esforços para trazer Tadeu, do Goiás.
Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é outro nome que agrada. Com contrato até junho deste ano, o jogador já pode assinar um pré-contrato.
O coordenador de futebol, Alexandre Gallo, disse que o clube ainda busca reforçar ao menos mais uma posição.
– Nesse momento evitamos especulação, mesmo por posição, porque se torna mais cara. Estamos praticamente com o elenco pronto. Não quero adiantar posição e nem atleta para não atrapalhar questões referentes a negociação.
GE