
O Nova Mutum entrou em campo invicto como mandante e precisando de uma vitória simples para avançar às oitavas de final. Porém, com dois gols no segundo tempo, o Uberlândia venceu o Azulão da Massa por 2 a 0 e avançou de fase no Brasileirão Série D. O duelo foi disputado no estádio Valdir Doilho Wons.
Com a segunda colocação no Grupo A5, a equipe comandada pelo técnico William de Mattia ganhou a garantia de decidir o confronto em casa. Após um empate no Parque do Sabiá, o Azulão chegou para o jogo decisivo com boa expectativa, considerando a campanha em seus domínios.
Os dois gols do Uberlândia saíram em cinco minutos, já na etapa final. Aos 19 minutos, Daniel recebeu lançamento longo, ganhou a dividida e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Instantes depois, Felipe Pará recebeu um belo passe nas costas da marcação, dominou dentro da área e bateu colocado para ampliar o marcador: 2 a 0.
Aos 36 minutos, o meia Jonathan Cabeça foi expulso. Com inferioridade numérica em campo, o desafio de buscar um empate para levar a decisão aos pênaltis ficou ainda mais complicado para o Azulão da Massa.
A derrota tirou a invencibilidade do Nova Mutum em casa. O Azulão fez a melhor campanha do Grupo como mandante na primeira fase, com 81% de aproveitamento dos pontos em disputa.
Agora, o Azulão foca na Copa Verde, competição que vale vaga para a Copa do Brasil de 2022. A estreia está marcada diante do Águia Negra, em Mato Grosso do Sul.
O Uberlândia avançou às oitavas de final da Série D, onde irá enfrentar o Joinville.
Por: Olhar Esportivo / Gabriel Barros