Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image &

Mandante x visitante: Cuiabá tem campanhas antagônicas na Série A; veja números

O Cuiabá somou mais da metade dos pontos no Brasileirão quando atuou longe de seus domínios. O Dourado é o sexto melhor visitante e o terceiro pior mandante. Além da colocação diante dos dois contextos, outros números demonstram o retrospecto antagônico da equipe na competição. Os dados foram levantados pelo Espião Estatístico.

Das 11 vitórias conquistadas, sete saíram fora de casa. O aproveitamento na Arena Pantanal é de 37%, enquanto que distante da capital mato-grossense o time aproveitou 47,92% dos pontos em disputa.

Em relação aos gols sofridos, o Cuiabá tem a quinta melhor defesa forasteira. Já como mandante, a equipe auriverde é dona da sexta pior média neste quesito.

Quando atua como visitante, o Dourado é o segundo time que menos permite arremates dos adversários – atrás apenas do Palmeiras. Dentro de casa, tem o quinto pior saldo de gols – à frente de América-MG, Coritiba, Goiás e Cruzeiro.

O desempenho ofensivo também é abaixo dentro de casa. Como mandante, o Auriverde é o quarto time que mais precisa finalizar para marcar um gol e tem a terceira pior média de gols marcados.

Fora de seus domínios, são 13 bolas na rede – quinto pior ataque do Brasileirão entre os visitantes. No quesito total de finalizações, o time mato-grossense é o 14º no ranking, com mais de dez chutes por jogo neste contexto.

Até o fim do Brasileirão, serão três jogos em casa e três fora. Momento de tentar equilibrar as estatísticas para alcançar a permanência na Série A o quanto antes e ter uma situação mais confortável nas últimas rodadas.

Chance de vencer

Superior quando joga fora de casa, o Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Sem perder há três jogos como visitante, o Dourado mira em voltar a vencer no Brasileirão e somar a oitava vitória longe de seus domínios.

A equipe chega à 33ª rodada como segundo time com mais triunfos como forasteiro, atrás apenas do Flamengo – oito contra sete.

Apoie o Esportes Já, compartilhe essa matéria!