
Mato Grosso vivencia uma nova fase no cenário esportivo, destacando-se, por exemplo, pela participação de Cuiabá na Série A em 2023, movimentando o Campeonato Brasileiro. Os torneios amadores nos bairros da capital também ganharam destaque, com o apoio do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Este comprometimento continua em 2024.
Botelho reitera seu compromisso em incentivar a prática esportiva, inclusive no interior do estado, enfatizando que é um projeto essencial, movimentando a economia local e envolvendo toda a comunidade.
Neste mês de janeiro, a atenção do público se volta para a primeira fase da 13ª edição do Peladão, que conta com a participação de mais de 700 equipes de Cuiabá, Várzea Grande e 60 municípios do interior, envolvendo mais de oito mil pessoas, entre jogadores, técnicos e dirigentes de futebol.
A atual etapa do Peladão, conhecida como mata-mata, agita as emoções, onde apenas a equipe vencedora de cada partida avança na disputa pelo troféu desta edição, que leva o nome do presidente da ALMT, Eduardo Botelho, em parceria com o deputado Wilson Santos.
Na programação desta sexta-feira (5), em Cuiabá, quatro jogos começam às 19h30 em diferentes mini estádios, seguidos por mais dois jogos às 20h e um último às 21h. Em Várzea Grande, o destaque do dia é o confronto entre VG F.C e DFC Diretoria, às 19h45, no mini estádio do Ipase.
Além do Peladão, as emendas de Botelho em 2023 resultaram em eventos como o Circuito Esportivo de Futebol de Cuiabá, Copa de Futebol Amador Pedra 90 e a 1ª Copa Venina de Futebol Feminino. Outros eventos bem-sucedidos incluíram o 1º Torneio dos Garis, a 2ª Corrida Avenida das Torres e diversos campeonatos em diferentes bairros da capital. Além disso, a instalação de 24 academias ao ar livre beneficiou moradores de várias localidades, proporcionando mais esporte e lazer.
Olho no Esporte MT