
A equipe de futsal do Grupo Santos confirmou na manhã deste domingo (16) a vaga na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. Com vitória por 5 x 4, a equipe treinada por Marcos Penna fez jogo emocionante contra a AFS de Sorriso. A partida foi disputada no Ginásio Didé Martins, no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde.
O time visitante entrou pressionado, precisando da vitória já que no sábado (15) o Sorriso perdeu em casa por 3 x 1. Por isso, a AFS iniciou tentando colocar pressão no adversário e saiu na frente com Samuel.
A vantagem não durou muito. Ainda na primeira etapa, Alisson, Munir e Willian marcaram para o G. Santos.
Na volta do intervalo, o G. Santos ampliou com Samuka. Logo depois, Sabiá descontou para o time de Sorriso.
O AFS teve chance de encostar no marcador, com tiro livre direto. Na sequencia da jogada, Munir voltou a marcar para o G. Santos: 5 x 2.
Usando o goleiro-linha, o Sorriso voltou a pressionar nos minutos finais. E o goleiro Pakinha fez defesas importantes. Porém, não conseguiu evitar que Maringá marcasse duas vezes para o Sorriso, definindo o placar final em 5 x 4 para o G. Santos.
“É cansativo dois jogos seguidos, mas temos um plantel recheado de grandes potenciais. Conseguimos controlar o jogo. No finalzinho que a perna pesou um pouco, mas graças a Deus saímos com o resultado positivo e a classificação garantida”, comemorou o auxiliar técnico, Kaburé.
Preparação
Agora o Grupo Santos volta suas atenções para a próxima fase da Copa do Brasil. O time tem os próximos dias para recuperar o fôlego para a próxima fase. O adversário ainda não foi definido, mas é de Belém do Pará.
“Vamos focar no trabalho esta semana. Assim que forem definidas as datas (dos próximos jogos) a gente tem um planejamento e um plano piloto pra ir pra partida”, informou à reportagem de CenárioMT o auxiliar técnico.
Destaque
Um dos destaques da equipe o pivô Munin marcou nas duas partidas. O atleta elogiou o planejamento da equipe para a temporada. Munin valorizou a conquista da vaga e projetou bons jogos na próxima fase. “É um elenco montado para galgar grandes objetivos e a gente fica feliz pela classificação”, declarou Munin.
Experiente, o pivô da equipe luverdense deu algumas dicas sobre o futebol paraense, por onde passou recentemente. “Eu cheguei a estar no Pará em dezembro, conheço alguns jogadores das equipes. Vamos procurar estudar eles”, comentou, destacando algumas características das equipes paraenses. “O futsal paraense é um futsal muito rápido, tem muito do jogo ‘um contra um’, eles não são muito táticos, mas tecnicamente são muito habilidosos no jogo de ‘um contra um’, jogadores muito rápidos”, comentou.