
Na etapa final, o Juventude conseguiu empatar. Anderson marcou para os visitantes, aproveitando boa jogada de Lucão pela esquerda.
O gol colocou fogo no jogo. E o G. Santos partiu pro ataque e conseguiu voltar à frente do marcador com Cadu. Ele foi lançado por Kaique e ficou cara a cara com Adryan. Errou na primeira, mas no rebote apenas empurrou para o gol.
A vantagem durou pouco tempo. Logo em seguida, Claydir deixou tudo igual: 2 x 2.
Porém, o G. Santos voltou a fica em vantagem com um gol de pênalti. O lance culminou na expulsão de Claydir, que evitou o gol do time mato-grossense colocando a mão na bola. Munin cobrou e fez.
Logo em seguida, o G. Santos saiu rápido e Gilberto apenas concluiu a jogada sem goleiro.
Apesar da vantagem, o time da casa estourou o número de faltas. E na primeira cobrança de tiro livre sem barreira, Lucão diminuiu para o Juventude.
Em desvantagem no placar, o Juventude-PA voltou a pressionar e empatou com Rato: 4 x 4.
Prorrogação
A igualdade no placar levou a decisão para a prorrogação. E o Juventude-PA ficou à frente do marcador com Lucas. A vantagem acabou rapidamente com um golaço de Rato. Ele recebeu bela enfiada de bola de Munir e marcou de letra.
Quando tudo parecia definido e a decisão da vaga para a próxima fase seria definida nos pênaltis, o Juventude marcou. Em cobrança de lateral, André Luiz chutou a bola bateu em Kaique. E não havia mais tempo para reação do G. Santos, apenas para comemoração dos paraenses. Na próxima fase, o Juventude-PA enfrentará o Skaylandia, também do Pará.
Por: CBFS