Meia-atacante argentino foi utilizado em apenas dois jogos e se machucou durante partida contra o Sport Sinop, pelo Campeonato Mato-grossense

O meia-atacante Yamil Asad, reforço do Cuiabá para a temporada 2025, sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. O argentino rompeu o ligamento cruzado anterior durante o segundo tempo da vitória por 5 a 0 sobre o Sport Sinop, na Arena Pantanal, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.
Asad entrou em campo em apenas duas partidas pelo Dourado, sempre no segundo tempo, totalizando pouco mais de 30 minutos antes da lesão. Em suas redes sociais, o jogador compartilhou sua frustração com o momento difícil.
“Ontem foi confirmada minha lesão no ligamento do joelho, o que me deixará fora dos gramados por um tempo. É impressionante como tudo pode mudar tão rápido. É difícil colocar em palavras todos os sentimentos e a tristeza que isso traz. Aceitar a realidade e lidar com essa decepção é um grande desafio, mas sei que vou superar. Agora, o foco é na recuperação”, publicou o atleta.
Formado pelo Vélez Sarsfield, Yamil Asad estreou no time profissional em 2013 e integrou o elenco campeão da Supercopa Argentina naquele ano. Nos últimos anos, construiu uma carreira no futebol dos Estados Unidos, vestindo as camisas de Atlanta United, DC United e FC Cincinnati. Em 2022, também atuou pela Universidad Católica, do Chile.
Na última temporada, defendendo o FC Cincinnati na MLS, disputou 29 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências.
Com 30 anos, Yamil Asad assinou contrato com o Cuiabá até Dezembro de 2026 e agora inicia sua recuperação, com o objetivo de retornar aos gramados o mais breve possível.