Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image &

Brasileirão surfa no imprevisível e tem Palmeiras líder na hora H

Seja você um mero observador ou alguém que torce para algum time envolvido, o Brasileirão virou entretenimento puro nesta reta final. Há variações entre euforia e aflição, mas o campeonato ficou mais interessante porque não dá para prever quem vai ser campeão e tampouco os rebaixados.

Na parte de cima, são seis times sonhando e um novo líder após a 34ª rodada: o Palmeiras. O Botafogo segue em queda livre — atenuada apenas pelo empate com o Red Bull Bragantino, em mais um jogo no qual chegou a estar na frente, mas levou gol nos acréscimos.

Na briga contra o rebaixamento, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Goiás e a turma ainda ao alcance deles não podem relaxar.

Tudo bem que há asteriscos por causa dos jogos atrasados, algo que vai ser resolvido durante e depois da data Fifa. Mas, a essa altura, eles servem como um temperinho a mais. E o Brasileirão surfa na onda da imprevisibilidade.

Consistência verde


O Palmeiras é premiado com a liderança do Brasileirão (com um jogo a mais que o Botafogo) porque emplacou uma sequência de seis vitórias e uma derrota — sim, pesada, para o Flamengo. Mas a referência mais recente é outro 3 a 0 (a favor) sobre o Internacional, com mais um dia inspirado de Endrick — que hoje se apresenta à seleção.

Os concorrentes oscilam mais e o time de Abel Ferreira aproveitou para passar os próximos dias na ponta. O Grêmio, por exemplo, poderia ter continuado com a mesma pontuação que o Palmeiras, mas perdeu em casa para o Corinthians, por 1 a 0. O que não deixa de ser irônico devido à rivalidade paulista.

Esse é o tipo de resultado que reforça a imprevisibilidade do Brasileirão: o time de Mano Menezes chegou a ficar com um jogador a menos durante boa parte da partida e mesmo assim venceu.

Uol

Apoie o Esportes Já, compartilhe essa matéria!