Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image &

Cuiabá vence Operário VG e está na final do Mato-grossense pela quinta vez consecutiva

Chicote da Fronteira disputa a terceira colocação da competição em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro de 2026

Volante Lucas Mineiro comemorando gol com os companheiros / Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá venceu o Operário VG por 2 a 0 pelo jogo de volta da semifinal do Mato-grossense, no sábado (15), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado chega à final do Estadual pela quinta vez consecutiva, enquanto o Chicote da Fronteira disputa a terceira colocação da competição em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro de 2026.

Na ida, o Auriverde saiu vitorioso contra o Tricolor por 1 a 0 no Dito Souza. O placar agregado terminou em 3 a 0 para o Cuiabá.

As datas, horários e locais das partidas da final e do confronto do terceiro lugar serão divulgados em breve pela Federação da Mato-grossense de Futebol (FMF).

GOLS DA VOLTA

Aos sete minutos, André Luís inverteu a jogada com Juan Christian, que cruzou para dentro da área e Lucas Mineiro cabeceou para o fundo da rede.

No final do primeiro tempo, André Luís encontrou Derik Lacerda, que ganhou a disputa com o zagueiro Tricolor e deu o passe para Juan Christian escorar para o gol e ampliar a partida para o Dourado.

QUINTA FINAL CONSECUTIVA

O Cuiabá chegou à sua quinta final consecutiva no Campeonato Mato-grossense e pode se tornar pentacampeão seguido. O clube Auriverde é o atual tetracampeão (2021, 2022, 2023 e 2024), sendo três títulos invictos.

DO OUTRO LADO DA CHAVE

Mixto e Primavera entram em campo pela volta da semifinal do Estadual, às 18h, no Dutrinha. O Alvinegro da Vargas busca uma vaga após 12 anos sem disputar uma decisão, enquanto o Gigante Roxo tenta chegar pela primeira vez em uma final do Mato-grossense.

Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Cerradão. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Apoie o Esportes Já, compartilhe essa matéria!